Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Primeira imagem do tablet da Samsung com Windows 8 [ATUALIZADO]

Há poucos dias surgiram rumores de que a Samsung poderá lançar um tablet rodando o sistema operacional Windows 8. Agora, faltando pouco para começar a conferência BUILD, da Microsoft, vazou na internet a primeira imagem do suposto tablet. A foto foi publicada no microblog Weibo, o Twitter chinês.

Pela imagem não é possível dizer qual o tamanho da tela. As suspeitas são de que o aparelho será o primeiro a vir com um processador de quatro núcleos. E se os rumores estiverem corretos, o anúncio oficial do novo tablet da Samsung poderá ocorrer ainda hoje nos EUA.

Tablet Samsung Windows 8

Atualização: 


O tablet da Samsung agora é real. A jornalista Fernanda Ezabella, da Folha, foi uma das primeiras a colocar as mãos no tablet da Samsung. A companhia coreana emprestou o tablet para os jornalistas presentes na conferência BUILD, que puderam testá-lo.

Aliás, o dispositivo ainda está em fase de testes e, segundo a jornalista, apresenta alguns problemas. Parece que ele é um tanto pesado (900 gramas) e teve de ser reiniciado várias vezes por problemas nos aplicativos. Outro problema é que ele esquenta demais para ser colocado no colo.

A jornalista brasileira não confirmou a informação de que o tablet da Samsung com Windows 8 tem processador de 4 núcleos. O que se sabe é que ele tem tela de 11.6 polegadas, duas câmeras, portas USB, HDMI e espessura de 12.9 mm. O modelo testado pela jornalista vem com teclado sem fio, cabo de rede, caneta stylus, fone de ouvido e base de apoio com conexão para a fonte.

Aqui é possível conferir uma galeria de fotos do tablet e aqui um vídeo dele em ação.

via Folha