Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

iPhone e iPad poderão ganhar processador de 4 núcleos

Havia um tempo em que os processadores dos PCs evoluíam numa velocidade absurda. Hoje, isso já acontece no mesmo ritmo. Agora parece que essa corrida por chips cada vez mais velozes se mudou do mundo dos computadores de mesa e notebooks para o dos smartphones e tablets. A cada dia surgem notícias de chips mais velozes e com mais "núcleos". E até Apple se encaminha para incluir processadores de quad-core no iPhone e no iPad.

Por enquanto, claro, tudo está no campo dos "rumores". A desconfiança surgiu depois que um desenvolvedor descobriu certas referências dentro do código-fonte do Xcode, o compilador oficial da Apple, usado para criar aplicativos para o iPhone e o iPad. Ele encontrou a definição para arquitetura do tipo “armv7k” e a CPU do tipo “pj4b“.


De acordo com informações divulgadas em sites no exterior, a PJ4B é uma CPU projetada e otimizada para suportar o processadores de quatro núcleos Armada XP da Marvell. No entanto, não há como confirmar essa informação. As suspeitas também indica que a Apple poderia usar processadores quad-core em supostas futuras versões do Macbook Air baseados na arquitetura ARM.