Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

LG lança smartphone Optimus 3D no Brasil

Anunciado no início do ano na MWC 2011, o LG Optimus 3D é um dos primeiros smartphones equipado com tecnologia 3D do mundo, e o primeiro a chegar ao Brasil. O Optimus 3D é capaz de filmar em 3D, bem como exibir imagens e vídeos em três dimensões dispensando o uso de óculos como o console Nintendo 3DS.


O novo aparelho da linha Optimus, que já conta com o Optimus One, Optimus Me e Optimus Black, entre outros, vem com o sistema operacional Android. Apesar da tecnologia 3D de última geração, o smartphone traz a versão 2.2 do sistema operacional. Mas a boa notícia é que a LG promete que a atualização para o Android 2.3 chega ainda este ano.


O preço do Optimus 3D é bem salgado. O valor sugerido pela LG é de 1.999 reais, sendo possível encontrá-lo por preços um pouco menores nas lojas virtuais brasileiras. O valor pode ser bem menor de acordo com os planos oferecidos pelas operadoras, o que, por enquanto, ainda não foi feito.

Um dos destaques do smartphone da LG é o que ele já vem vários jogos 3D pré-instalados na memória. Além disso, ele também conta com acesso direto ao YouTube 3D, já que a falta de conteúdo é um dos problemas dessa nova tecnologia. E é bom lembrar que o próprio usuário pode produzir seus vídeos em 3D com ótima qualidade.

A pesar do alto preço, o smartphone tem uma configuração robusta. O Optimus 3D tem tela LCD de 4.3 polegadas, processador de 1 Ghz e memória interna de 8 GB (mais o cartão memória de 4GB). Ele também tem câmera frontal (1.3 MP), além da câmera dupla traseira (5 MP) com Flash e autofoco. No quesito conectividade, ele traz 3G, Bluetooth e Wi-Fi.