Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Galaxy Nexus vai se chamar Galaxy X no Brasil

Parece que desta vez um smartphone da linha Nexus vai finalmente desembarcar no Brasil. Embora não haja  uma data específica, o Galaxy Nexus já aparece listado no site da Samsung com informações em português. No entanto, o primeiro smartphone do mercado a trazer o Android 4.0 não vai se ter o mesmo nome por aqui. Ele deve mesmo é ser chamado de Galaxy X.

Se o nome é provisório ou não, o fato é que ele já está sendo chamado assim pela companhia coreana. A mudança no nome se deve a um problema de marca. O nome "Nexus" usado nos smartphones produzidos pelo Google para servir de vitrine para o Android pertence a uma empresa brasileira. Por causa disso, a geração anterior do smartphone, o Nexus S não pode ser vendido no Brasil, embora tenha sido homologado.

Galaxy Nexus vai se chamar Galaxy X no Brasil

Resolvido o problema com a marca, não deve haver nenhum motivo para a Samsung cancelar o lançamento desta vez. O Galaxy X tem tudo para chegar ao mercado brasileiro para disputar a preferência do usuário com aparelhos como o iPhone 4S e o Motorola Razr, por exemplo. O hardware do modelo é bem poderoso. Ele roda com um processador dual-core de 1.2 Ghz e tem tela HD curva de 4.65 polegadas. Em relação ao Android, uma das novidades é o Face Unlock, recurso que permite bloquear o aparelho usando o próprio rosto.