Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Microsoft pode lançar notebooks com Kinect integrado

Surgiram informações na internet de que a Microsoft pretende levar a tecnologia Kinect, do Xbox 360, também para os notebooks. Segundo o jornal The Daily a empresa pretende lançar computadores portáteis já equipados com o sensor de movimento (que, por sinal, é invenção de um brasileiro, Alex Kipman). O jornal alega ter tido acesso a protótipos de netbooks desenvolvidos pela Asus e baseados no sistema operacional Windows 8.

É claro que a Microsoft não deve fabricar os computadores com a tecnologia, mas sim, licenciá-la para que seja utilizada em seus equipamentos. O sensor viria acoplado ao notebook ocupando o local aonde normalmente encontramos a webcam. A tecnologia Kinect permite controlar jogos apenas com os movimentos do corpo, dispensando o uso de controles físicos (com ou sem fios).

Notebook com Kinect

Como se trata de um rumor, ainda não está confirmado se a Microsoft vai mesmo investir no Kinect para notebooks. Por enquanto o que se sabe é que a versão para PC da tecnologia será lançada em 1º de Fevereiro, conforme anúncio feito na CES 2012. Caso a suspeita se concretize, será algo bem interessante, pois a tecnologia tem aplicações muito mais úteis do que apenas permitir jogos controlados pelos movimentos. Deficientes, por exemplo, poderiam controlar o notebook sem depender de terceiros.

Comentários