Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Microsoft distribuirá simulador de voo gratuitamente

Microsoft FlightO Microsoft Simulator é simplesmente o melhor simulador de voo que existe. A franquia, no entanto, andava abandona e há anos a companhia não atualiza o jogo. Até onde me lembro o último lançamento foi um pacote de expansão lançado em 2007. Por isso, os fãs do jogo esperam ansiosos pelo Microsoft Flight. Ainda mais depois que a Microsoft anunciou que vai distribui-lo de graça.

Contudo, o jogo trará limitações. A versão gratuita permitirá voar apenas sobre o Havaí, por exemplo. Mesmo assim será possível expandir as possibilidades do simulador sem pagar nada. Basta ter uma conta no "Games for Windows LIVE". Ao entrar ma rede, o usuário poderá baixar conteúdo extra gratuito, incluindo novas missões e aeronaves. Um dos destaques do jogo será uma aeronave desenvolvida pelos engenheiros das espaçonaves Voyager, SpaceShipOne (vencedora do X-Prize) e SpaceShipTwo da Virgin Galactic, ICON A5.

Além da versão gratuita, o Microsoft Flight terá uma versão completa e que se aproxima mais do Flight Simulator X. Para ter acesso à ela, claro, o usuário terá que pagar. Segundo a empresa, o grau de realismo poderá ser adaptado de acordo com o perfil do usuário. Logo, o jogo será interessante tanto para inciantes como para usuários avançados acostumados com a geração anterior do game. Aliás, assim como seu antecessor, o Flight permitirá explorar diversas regiões do mundo contando com reproduções do clima e relevo de acordo com o local explorado.

No site da Microsoft há um vídeo apresentando o Flight. E, apesar do lançamento estar previsto para a CES 2012, que começa dia 10 de Janeiro, já é possível baixar a versão beta do jogo. Para isso basta acessar este site e informar sua Windows ID utilizada para entrar nos serviços da Microsoft como o Windows Live e o Homail, por exemplo.