Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Preço do iPad 3 poderá ser menos de 300 dólares

Rumores em torno do iPad 3 começam fortes em 2012. O maior deles diz respeito à data de lançamento. Existem suspeitas de que ele pode ser anunciado ainda no mês de Janeiro, embora seja pouco provável. Outro rumor que começou a circular esta semana diz respeito ao preço do iPad 3. De acordo com o site Digitimes, a Apple poderá baixar o preço do tablet para 300 dólares. Atualmente o modelo mais barato do iPad 2 custa 499 dólares.

A notícia, claro, seria muito boa se fosse verdade. Porém, não há grandes chances de que ela se confirme. De acordo com informações vindas de fornecedores de pecas para a Apple, o preço de custo do iPad 2 é de 333 dólares. Somente a tela do iPad 2 custa 127 dólares. Logo, é muito difícil o preço do tablet cair tanto assim. Ainda mais considerando que a nova versão do iPad certamente terá hardware mais avançado ainda que a geração atual.

iPad 3

Por outro lado, caso o rumor se confirme, o mercado de tablets deve ficar ainda mais difícil para outras empresas. A maioria tem dificuldades em competir com o iPad. A saída para é baixar o preço como fez esta semana a RIM, por exemplo, que fabrica o Blackberry Playbook.