Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Governo concede benefício fiscal para Foxconn produzir iPad no Brasil


Finalmente o governo federal publicou no DOU (Diário Oficial da União) a portaria que concede os benefícios fiscais previstos na Lei do Bem para a gigante chinesa Foxconn. Isso quer dizer que a fabricante está autorizada a usufruir dos benefícios concedidos pelo governo para a produção de um microcomputador portátil, sem teclado, com tela sensível ao toque, de peso inferior a 750g (Tablet PC). Em outras palavras, a empresa já pode começar a produção do iPad no país.

O benefício já havia sido concedido a outras empresas interessadas em fabricar tablets no Brasil. Além de companhias estrangeiras, empresas brasileiras como a MXT e a Positivo também se habilitaram para receber as isenções de impostos como o PIS/Confins. Quanto à Foxconn, o objetivo da empresa é de investir 12 bilhões de dólares no país. No entanto, não há informações sobre quando a fábrica vai começar a montar o tablet da Apple, pois parte do investimento previsto depende de sócios.

O certo é que a fabricação nacional do iPad pode reduzir muito o preço do produto, e torná-lo ainda mias competitivo no mercado. Com isso, só quem tem a ganhar é o consumidor. agora, só nos resta torcer para a que a versão brasileira do iPad chegue logo às lojas e por um precinho bem camarada.

Comentários