O Google acabou de anunciar uma das maiores mudanças já feitas em sua página inicial desde a sua criação. A novidade vai agradar aqueles que não gostam da barra preta que fica no topo da página, pois ela não será mais exibida. Em seu lugar deve entrar um menu flutuante com 7 opções sendo mostradas por padrão e mais 8 adicionais. Com a mudança o tradicional menu no topo, que contém links para outros serviços do Google como Imagens, Notícias, Gmail, Reader, Shopping e outros vão cair fora.
Não que esses links não estejam mais disponíveis. A diferença é que eles não estarão mais ao alcance de um clique. Para acessá-los, o usuário precisará antes clicar no logotipo do Google para que eles sejam exibidos no menu. Como resultado da mudança, a página inicial do maior site de buscas da web ficará com um visual mais limpo.
De acordo com a gigante de Mountain View, as mudanças são parte de um processo natural e constante. De tempos em tempos a empresa realiza renovações no visual da sua página principal. Não há informações de que o Google esteja, por exemplo, se adequando para escapar de processos movidos contra empresas que acusam o buscador de competição desleal. Tanto no EUA como na Europa, a empresa é acusada de prejudicar seus rivais e dar mais exposição aos seus próprios serviços.
A nova página, portanto, já não exibirá os links para os outros serviços do Google logo de cara. Muita gente acredita que isso pode ser um retrocesso, pois o usuário precisará de mais um clique para chegar aonde quer. A empresa nega e afirma que a manter a página inicial mais clara é melhor, mesmo que para isso seja preciso ter um clique a mais. Outra razão para a mudança é a padronização. A ideia é que a página seja exibida da mesma forma em diferentes navegadores e sistemas operacionais.
Não que esses links não estejam mais disponíveis. A diferença é que eles não estarão mais ao alcance de um clique. Para acessá-los, o usuário precisará antes clicar no logotipo do Google para que eles sejam exibidos no menu. Como resultado da mudança, a página inicial do maior site de buscas da web ficará com um visual mais limpo.
De acordo com a gigante de Mountain View, as mudanças são parte de um processo natural e constante. De tempos em tempos a empresa realiza renovações no visual da sua página principal. Não há informações de que o Google esteja, por exemplo, se adequando para escapar de processos movidos contra empresas que acusam o buscador de competição desleal. Tanto no EUA como na Europa, a empresa é acusada de prejudicar seus rivais e dar mais exposição aos seus próprios serviços.
A nova página, portanto, já não exibirá os links para os outros serviços do Google logo de cara. Muita gente acredita que isso pode ser um retrocesso, pois o usuário precisará de mais um clique para chegar aonde quer. A empresa nega e afirma que a manter a página inicial mais clara é melhor, mesmo que para isso seja preciso ter um clique a mais. Outra razão para a mudança é a padronização. A ideia é que a página seja exibida da mesma forma em diferentes navegadores e sistemas operacionais.
Comentários
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.