Dizem as más línguas que os tablets são uma moda passageira. Também há quem afirme que o mercado é pequeno e só há lugar para o iPad. O relatório de uma empresa britânica, porém, afirma que o mercado de tablets não demonstra sinais de que está esfriando. Ao contrário, os tablets tem tudo para se tornar o dispositivo com maior penetração na história da tecnologia. A afirmação é de Jolyon Barker, líder da Deloitte, a companhia que publicou o relatório mencionado acima.
A empresa também revela em seu relatório que 5 milhões de pessoas que já tem ou tiveram um tablet desde que o iPad foi lançado em 2010 devem comprar seu segundo tablet em 2012. Ou seja, não há mesmo sinais de que o mercado deve estagnar ou desacelerar. Pelo contrário, ele deve continuar crescendo e conquistando novos usuários. E, para aproveitar esse boom, diversos fabricantes devem lançar novas versões dos seus modelos este ano.
No Brasil há estimativas de que sejam vendidos 1 milhão de tablets em 2012. Com o incentivo do Governo muitas empresas já fabricam seus dispositivos por aqui mesmo e não precisam importá-los. É o caso da Motorola e da Samsung, por exemplo. Futuramente até a Apple poderá fabricar o iPad no Brasil. E não podemos esquecer que muitas fábricas brasileiras já tem seus próprios modelos como a Positivo.
A Apple ainda deve ditar as regras desse mercado. Um dos modelos mais esperados para 2012 é o iPad 3. A nova versão do tablet tem tudo para ser um novo sucesso de vendas. O anúncio oficial pode ocorrer em Fevereiro ou Março. A terceira geração do gadget poderá ter processador de quatro núcleos e tela de alta definição, entre outras melhorias como a inclusão da tecnologia LTE, de alta velocidade.
A empresa também revela em seu relatório que 5 milhões de pessoas que já tem ou tiveram um tablet desde que o iPad foi lançado em 2010 devem comprar seu segundo tablet em 2012. Ou seja, não há mesmo sinais de que o mercado deve estagnar ou desacelerar. Pelo contrário, ele deve continuar crescendo e conquistando novos usuários. E, para aproveitar esse boom, diversos fabricantes devem lançar novas versões dos seus modelos este ano.
No Brasil há estimativas de que sejam vendidos 1 milhão de tablets em 2012. Com o incentivo do Governo muitas empresas já fabricam seus dispositivos por aqui mesmo e não precisam importá-los. É o caso da Motorola e da Samsung, por exemplo. Futuramente até a Apple poderá fabricar o iPad no Brasil. E não podemos esquecer que muitas fábricas brasileiras já tem seus próprios modelos como a Positivo.
A Apple ainda deve ditar as regras desse mercado. Um dos modelos mais esperados para 2012 é o iPad 3. A nova versão do tablet tem tudo para ser um novo sucesso de vendas. O anúncio oficial pode ocorrer em Fevereiro ou Março. A terceira geração do gadget poderá ter processador de quatro núcleos e tela de alta definição, entre outras melhorias como a inclusão da tecnologia LTE, de alta velocidade.