Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Sony pode lançar seus tablets no Brasil em Fevereiro

Tablets Sony SFaz muito tempo que não falamos do tablet da Sony. Os dois modelos da companhia japonesa foram anunciados no ano passado e se destacam por seu design diferente, com duas telas dobráveis. Baseados no Android, os dispositivos (chamados de S1 e S2) chegam ao Brasil ainda no primeiro semestre deste ano. Embora a data oficial não tenha sido confirmada pela companhia, rumores indicam que eles devem aterrissar por aqui em Fevereiro.

Os modelos já estão à venda lá fora desde o ano passado. Nos Estados Unidos, a linha Sony S custa a partir de 499 dólares. Esse é o preço do modelo com memória de 16 GB. O valor acompanha o de modelos fabricados por outras empresas como Samsung, Motorola e RIM. Já os valores praticados no Brasil ainda devem ser revelados quando a data de lançamento se aproximar.

Por enquanto não se sabe se a Sony fabricará os tablets em território nacional para aproveitar os benefícios da "Lei do Bem". A lei prevê corte de impostos para dispositivos produzidos em solo brasileiro. Outra incógnita é em relação ao sistema operacional. Nos EUA os tablets da Sony foram lançados com o Android 3.0. Por aqui espera-se que eles venham com a versão 3.2, pelo menos, e que recebam logo a atualização para o Android 4.0 Ice Cream Sandwich.

Comentários