Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Hacker do Anonymous publicam links de músicas e filmes da Sony

O grupo hacker Anonymous inciou uma verdadeira cruzada contra diversos sites em protesto contra o fechamento do serviço de compartilhamento de arquivos Megaupload. Eles atacaram sites do governo americano como a casa Branca, DOJ e FBI, e também tiraram do ar as páginas da internet de gravadoras como a Universal Music. E não foi só isso.

Como uma forma de dizer que não vai ser fácil parar a pirataria, o grupo disponibilizou links na internet para todo o conteúdo da Sony. Os arquivos estão à disposição em forma de torrents, e abrangem músicas de artistas da companhia produzidas nos últimos dez anos. Também é possível encontrar alguns filmes grátis para download produzidos a partir de 2000 pelo Sony. A ação do grupo hacker é acompanhada de mensagens afirmando que há outras formas de baixar conteúdo protegido por direitos autorais na web.

Aqui no Brasil, diversos sites governamentais também foram alvo de hackers. E não só governos foram atacados. Sites de artistas como a cantora Paula Fernandes também foram vítimas do grupo. A musa sertaneja foi escolhida por ser artista contrata pela Universal Music, umas das empresas responsáveis pelo fechamento do Megaupload. Os invasores deixaram uma mensagem de protesto na página. O site da cantora, porém, voltou a funcionar normalmente.

Comentários