Pular para o conteúdo principal

"Nós já fomos mais inteligentes" é o assunto da vez nas rede sociais

"Nós já fomos mais inteligentes" é o assunto da vez nas rede sociais
Especialistas em internet dizem que "memes" são coisa séria, e que devem ser estudados mais a fundo. Há poucos dias uma simples frase "Menos Luíza, que está no Canadá" virou uma febre na rede, circulando milhares, talvez milhões de vezes pelas redes sociais e tornou a jovem Luíza Rabello na mais nova celebridade do momento. Mas tem gente que acha que "Nós já fomos mais inteligentes" por dar tanta importância a um assunto tão banal.

É o caso do jornalista Carlos Nascimento, do Jornal do SBT. Ele cunhou a frase na abertura do programa na noite do dia 19/01. Nesse mesmo dia, a Luíza circulava pelos bastidores da Rede Globo sendo tietada pelos jornalistas da casa. Para Nascimento isso tudo é um exagero. Afinal, de acordo com suas palavras, parece que os problemas do Brasil já estão todos resolvidos. Ele também criticou o falatório em torno do suposto caso de estupro no BBB 12, fato negado pelos dois envolvidos.

No entanto, ao criticar a inteligência do brasileiro, particularmente os usuários das redes sociais, acabou ele mesmo criando um "meme". Logo depois do Jornal do SBT ir ao ar, a frase "Nós já fomos maios inteligentes" tornou-se um dos assuntos mais comentados das redes sociais como Facebook e Twitter. No Twitter, "Carlos Nascimento" entrou para os trending topics e parece ter gerado algo como um "Metameme" seja lá o que for isso.

Veja o vídeo:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inteligência artificial gera músicas a partir de letras e poemas com acompanhamento e vocais em Português

Quem nunca pensou em montar uma banda, compor suas músicas e ficar famoso? Acredito que muitas pessoas. No entanto, a verdade é que nem todos tem o talento necessário para escrever letras como o Renato Russo ou compor melodias maravilhosas como o pessoal do Roupa Nova. Enfim, quem já tentou tocar algum instrumento como piano e violão, sabe que não é tarefa fácil. Por outro lado, não estamos nos anos 80 ou 90 e hoje é possível contar com uma bela ajuda da tecnologia, especialmente da inteligência artificial.  O fato é que desde que o ChatGPT e outras IA generativas se tornaram populares, muita gente tem aproveitado o poder dessas ferramentas para criar todo o tipo de coisa. A lista de possibilidades é imensa. Tudo começou com os geradores de imagens e foi se expandindo. Não demorou para os jovens e adultos do mundo todo se darem conta de que é possível criar conteúdo inédito com apenas alguns "prompts de texto". Isso vale não só para imagens como para textos, vídeos e músicas.

Mulher ganha quase R$ 100 mil no "jogo do tigrinho", mas plataforma não paga

Vira e mexe o tal "jogo do Tigrinho" e suas variantes são notícia na internet, televisão e outras mídias. Com promessas de altos ganhos, o jogo é uma espécie de cassino online. Largamente difundo nas redes sociais, o jogo conta com diversos influenciadores. As promessas de altos ganhos de forma praticamente instantânea tem levado cada vez mais pessoas a jogar. No entanto, as coisas não são bem assim. A propaganda, porém, é para lá de enganosa. E o número de pessoas endividadas em todo o Brasil por casa do jogo só cresce. 

Temas para Nokia N8 e outros smartphones com Symbian^3

E aí, que tal personalizar seu novo smartphone Nokia N8 (ou outro aparelho que rode o sistema operacional Symbina^3) com novos temas? O tema acima, por exemplo, chama-se "illumination bleu" está disponível gratuitamente na Ovi Store com gráficos de alta qualidade e opções de cores em azul, lilás e marrom. Para baixar basta acessar a loja da Nokia .