Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Sistema móvel Tizen OS tem SDK e código-fonte liberado para download

Sinceramente não sei se existe a necessidade de se criar mais um sistema operacional móvel, mas tem gente que acha isso necessário. A prova é o Tizen OS, uma nova plataforma baseada no MeeGo e no HTML5. O sistema é desenvolvido pela Linux Foundation e tem apoio de empresas como Intel e Samsung, entre outras. Agora, em meio a CES 2012, surgiram as primeiras imagens da interface do sistema.

Não há informações sobre os planos de algum fabricante de lançar um smartphone com o Tizen. Rumores dão conta de que a Samsung poderia adotá-lo em substituição ao Bada, mas não há nada certo. O sistema, de código fonte aberto, já tem seu SDK liberado para download. A interface não traz nada de novo, e traz elementos de outros sistemas, o que revela uma certa falta de inspiração para se criar algo novo.

Sistema móvel Tizen OS tem SDK e código-fonte liberado para download

Por outro lado, há indícios de que as reproduções de telas acima podem ter sido tiradas de uma versão preliminar do sistema. Quem tiver interesse em estudar e conhecer o sistema, pode acessar esse site. Lá há todos os links para o download do código fonte do SO e de seu SDK compatíveis com o Linux.