Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Facebook cria novas formas de curtir e compartilhar atividade na web

Ontem o Facebook reuniu a imprensa americana para anunciar as novas funcionalidades que serão liberadas na rede social. Para aqueles que não estão preocupados em expôr demasiadamente a sua vida na rede, as novidades são boas. Agora, o botão "Curtir" ganhará novos recursos. E, ao invés de apenas "curtir" um conteúdo, ele permitirá que o usuário diga exatamente o que está fazendo.

As nova funções, disponíveis através de aplicativos instalados nos sites, permitirá que o usuário compartilhe a sua atividade. Ele poderá publicar se está viajando, comendo, correndo, cozinhando, etc. Tudo através de botões que serão instalados nos sites. O Facebook já fechou acordo com pelo menos 60 sites que usarão os aplicativos. Entre eles estão Foodspotting, Foodily, Ticketmaster, Pinterest, Rotten Tomatoes, Pose, Kobo, Gogobot e TripAdvisor.


Quase tudo o que o usuário fizer poderá ser compartilhado em sua Timeline. De acordo com o Facebook, a intenção é que tenha um aplicativo específico para cada tipo de atividade do usuário. Tudo sem que ele precise entrar na rede social. As publicações, claro, precisarão da autorização do usuário. É ele quem decide o que será compartilhado e quem poderá ver a atualização. Caso deseje, as publicações poderão ser excluídas diretamente na linha do tempo.

É claro que, com essas mudanças, não podemos deixar de nos preocupar com a questão da privacidade. Cada vez mais, os usuários ficarão expostos na rede e contarão tudo que fazem. Esse é, aliás, é o desejo do Facebook: que haja um aplicativo para cada atividade do usuário.