Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

CES 2012 abre as portas: veja o que vem por aí

Um dos maiores eventos do mundo da tecnologia abriu a suas portas hoje em Las Vegas, a CES 2012. A feira é uma das principais vitrines da indústria eletrônicos do planeta. A maioria dos produtos que serão colocados à venda durante o ano serão vistos primeiro por lá. E mal o evento deu o ponta pé inicial, já surgiram as primeiras novidades. Muitos lançamentos importantes já aconteceram. A seguir você confere uma introdução do que rola de mais interessante por lá.

Motorola 


A Motorola acabou de anunciar o lançamento da quarta geração do seu smartphone mais popular. O Droid 4 é descrito pela Motorola como o smartphone qwerty LTE mais fino e mais poderoso do mundo. Mais detalhes sobre o aparelho você confere no post que estamos preparando. A fabricante americana também revelou uma nova versão do smartphone Razr chamada MAXX e a adição de uma nova cor ao modelo: roxo. Em todos os casos o sistema operacional é o Android 2.3.5 com a possibilidade de atualização para o Android 4.0.

Smartphones Android

Nokia


A companhia finlandesa apresentou  mais um smartphone rodando o Windows Phone 7. Trata-se do Nokia Lumia 900. Ele chega para completar o leque de opções da empresa com o sistema da Microsoft, que já tinha o Lumia 800 e o Lumia 710. O novo modelo tem tela de 4.3 polegadas e conectividade 4G LTE. Essas são, aliás, as principais diferenças entre o Lumia 800 e o 900, já que o design de ambos são paticamente idênticos.

Microsoft


Steve Ballmer, CEO da gigante de Redmond revelou que o sensor de movimentos Kinect, do Xbox 360 ganhará uma versão oficial para Windows. A previsão é que ele chegue ao mercado em 1 de Fevereiro.

Huawei


A empresa desbancou a Motorola e o Droid Razr ao anunciou o smartphone mais fino do muno, que mede apenas 6,68 mm, o Ascend P1 S.

Sony Ericsson


A companhia japonesa apresentou mias um modelo da linha Xperia. O novo smartphone é chamado e Xperia S, vem com o Android 2.3.7 e é o primeiro da empresa a ter um processador dual-chip.

Asus


A Asus apresentou a nova geração do seu tablet Eee Pad, o  Transfromer Prime, além de outros modelo como o MEMO 370T. Apesar dos ultrabooks, a empresa também anunciou uma nova família de netbooks chamada Eee PC Flare.

Canonical


A Canonical, responsável pela distribuição Linux mais popular do mundo, anunciou sua nova plataforma: a Ubuntu TV.

USB 3.0


O órgão responsável pelo padrão USB anunciou que a porta USB 3.0 chegará também aos tablets e smartphones.