Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Dell revela seu primeiro Ultrabook: o XPS 13

Mais uma fabricante de computadores resolveu aderir à festa dos Ultrabooks. A Dell anunciou na CES 2012 o seu primeiro modelo da nova categoria de portáteis leves e finos. O modelo em questão é o XPS 13. Ele será lançado em Fevereiro e custará menos de 1 mil dólares nos Estados Unidos. Fabricado em alumínio e fibra de carbono, o modelo tem espessura máxima de 18 mm. Aliás, ele parece bem compacto, pois a Dell conseguiu acomodar um computador de 13 polegadas num chassis feito para um modelo de 12 polegadas.


O Dell XPS 13 chegará ao mercado com processador Intel Core. Inicialmente o modelo trará chips Sandy Bridge, mas a Dell prometeu atualizar as máquinas para a geração mais recente dos processadores da Intel, chamada Ivy Bridge. A versão de entrada do XPS 13 terá processador Core i5, SSD de 128 GB, memória RAM de 4 GB, teclado com iluminação backlit. Também será possível fazer o upgrade para um SSD de 256 GB ou um processador Core i7.

Dell XPS 13

O Ultrabook da Dell também traz tela protegida por Gorilla Glass com resolução de 1366x768 pixels. Os gráficos ficam por conta do Intel HD 300. O modelo conta ainda com Bluetooth 3.0 e tecnologias como Intel Smart Connect e Rapid Start. A bateria de 47Wh pode prover até 8 horas de autonomia. O Dell XPS 13 será vendido tanto ao usuário final como também ao corporativo e, por isso, trará recursos para proteger a BIOS.