Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

RIM reduz preço do tablet Playbook nos EUA


A vida dos concorrentes do iPad não anda nada fácil. Esta semana a RIM, fabricante do tablet Blackberry Playbook anunciou uma grande redução nos preços do aparelhos lá nos Estados Unidos. Com a mudança, o preço dos modelos de 16, 32 e 64 GB fica por apenas 299 dólares, um valor bem abaixo do praticado no lançamento. A diferença, no caso, do modelo de maior capacidade é de quase 100%.

Embora a queda nos preços do Playbook lembrem a recente derrocada do Touchpad. O tablet da HP vendeu tão pouco que a empresa decidiu cancelar a produção cerca de um mês depois do lançamentos nos EUA. Para acabar com os estoques foi feita uma grande liquidação em que ele acabou vendido por uma parcela do preço original.

Essa, aliás, não é a primeira vez que a RIM baixa o preço do Playbook. A empresa já hia realizado uma redução em Setembro de 2011. Além disso, a companhia canadense nega os rumores de que vai parar de fabricar o dispositivo. O CEO, Mike Laziridis, afirmou recentemente que a chegada da versão 2.0 do sistema operacional do Playbook deve reforçar ainda mais o tablet para competir no mercado.

O fato é que as vendas de modelos como o Playbook nem se comparam às do iPad 2, por exemplo. Atualmente o tablet mais vendido nos EUA depois do iPad é o Kindle Fire. O dispositivo da Amazon aposta no preço para conquistar seu lugar ao sol, sendo vendo por apenas 199 dólares. Enquanto isso, no Brasil, o Playbook é vendido por 1.300 reais.

Comentários