Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Editora brasileira lança material didático para iPad

Um dos sonhos de Steve Jobs era que o iPad fosse usado mais amplamente na educação. Apesar do download de livros eletrônicos ter crescido muito com o lançamento do tablet, o seu uso em escolas, principalmente no Brasil, ainda é pequeno. Mas, pelo menos, uma editora brasileira está trabalhando para produzir material didático para o iPad, a Impacta.

A Editora Impacta está convertendo o material de diversos cursos para melhor visualização no iPad e também para tirar melhor proveito da interatividade do tablet da Apple. Parte do material, como as apostilas digitais Photoshop CS5- módulo 1 e Fotografia Digital- módulo 1 já estão disponíveis para compra e download na App Store. A editora também está desenvolvendo a apostila do curso de Games Developer UDK.

As apostilas para iPad não trazem diferença de conteúdo em relação ao material em PDF. Ao contrário do conteúdo tradicional, as novas apostilas contam recursos multimídia como vídeos, infográficos, jogos e outros recursos interativos. O download do aplicativo da Editora Impacta está disponível na App Store. Já as apostilas poderão ser compradas por cerca de 15 dólares dentro do próprio aplicativo.

Comentários