Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Smartphone mais fino do mundo agora é da Huawei

A disputa para ver quem tem o smartphone mais fino do mundo está cada vez mais difícil. Agora mais uma fabricante acaba de entrar na briga: a Huawei. A companhia revelou na CES 2012 em Las Vegas dois smartphones Android. Um deles é o Ascend P1 S. Quando chegar ao mercado, lá pelo segundo trimestre do ano, o modelo deve desbancar o Motorola Razr do trono de smartphone mais fino do mundo. O aparelho da Huawei mede apenas 6,68 mm, enquanto o Razr mede 7,1 mm.

Mas a espessura não é a única coisa que se destaca no Ascend P1 S. O smartphone tem processador dual-core Cortex A9 de 1,5 Ghz e conta com uma tela super Amoled de 4.3 polegadas. Além disso ele tem câmera de 8 MP capaz de gravar vídeos em 1080p e conta com bateria de1.800 mAh. O processamento de gráficas fica por conta da controladora SGX 540.

Ascend P1

O modelo também deve ser um dos primeiros a trazer a nova versão do Android, o Ice Cream Sandwich. No entanto, não há notícias de que o Ascend P1 S deva ser lançado no Brasil ou em qualquer outro país da América Latina. As informações são de que ele deve chegar apenas à América do Norte, Ásia, Austrália, China e Oriente Médio juntamente com seu irmão, o Ascend P1, que tem espessura um pouco maior: 7,69 mm.