Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Estranhos sons assustam pessoas ao redor do mundo

Muita gente talvez vá se perguntar o que este post tem a ver com tecnologia. A verdade é que eu não sei. O fato é que me senti compelido a escrevê-lo depois que assisti à alguns vídeos assustadores na internet. Na verdade, o assustador pode até ser exagerado, mas que fiquei impressionado, isso fiquei. Os vídeos em questão teriam sidos gravados em várias partes do mundo e contém gravações de sons estranhos e inexplicáveis ao redor do mundo.

A maioria desses sons não tem explicação. Alguns parecem vir do fundo da Terra e outros, do próprio céu. Embora possam variar, muitos desses sons se parecem com grandes silvos metálicos vindos de longe. Para quem ouve, é impossível dizer a origem do som. Outras versões desses sons também parecem com máquinas grandes e pesadas trabalhando, sendo que alguns se assemelham a hélices batendo. Alguns desses sons podem durar menos de um minuto ou até algumas horas.


Aparentemente esses sons estranhos estão ocorrendo em várias partes do mundo. Inclusive no Brasil. A seguir você confere um vídeo gravado em Curitiba e que mostra bem o quanto o som é estranho.


Um dos casos mais famosos e mais conhecidos na internet aconteceu em Kiev, na Ucrânia.


É claro que teorias sobre a origem dos sons não faltam. A maioria delas dizem respeito ao fim do mundo. No entanto, não podemos esquecer que muitos dos casos encontrados no YouTube são fakes. Eu mesmo não posso afirmar que os vídeos acima são autênticos. Além disso, muitos casos tem alguma explicação. Um exemplo é um vídeo que mostra (provavelmente) geólogos examinando o subsolo.

Quem estiver disposto a saber mais sobre o assunto pode dar uma olhada neste site (em inglês) chamado Strange Sounds In The Sky. O blog, além de listar diversas ocorrências desses estranhos sons, ainda tenta desvendar quais podem ser autênticos e quais devem ser falsos.