Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Apple lança iBooks 2 e aplicativo para criar livros didáticos

A Apple realizou hoje um evento em nos Estados Unidos e aproveitou para anunciar novos produtos. Mas, calma. Nada de iPhone 5 ou iPad 3, o evento era voltado mesmo para os livros e educação. A gigante de Cupertino lançou a versão 2.0 do seu aplicativo de leitura iBooks, e também anunciou um novo aplicativo para o Mac OS X que permite a criação de livros eletrônicos pelo próprio usuário, o iBooks Author.

O iBooks 2 já está disponível para download gratuito na App Store. Quem já tem o aplicativo instalado também já pode atualizá-lo. (Até o momento, porém, não consegui fazer a atualização, pois parece que os servidores da Apple estão sobrecarregados). A versão é compatível com iPod, iPhone e iPad e traz inúmeras melhorias e novos recursos. Entre eles está a inclusão de livros didáticos ao catálogo da iBookstore. O iBooks 2 virá com 8 livros didáticos de amostra. Quem quiser baixar mais terá de desembolsar cerca de 15 dólares por cada título.
E, para permitir a criação desse livros, a Apple também lançou o iBooks Author, uma ferramenta exclusiva para Mac (disponível gratuitamente na Mac App Store). Ele permite a criação de livros de maneira bem simples, apenas arrastando o conteúdo como texto e imagens diretamente para o aplicativo. Também é possível importar material já produzido em outros programas. Depois de tudo pronto, é possível conferir o resultado em tempo real (recursos disponível apenas para o iPad).

Comentários