Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Vivo implanta rede 3.5G em São Paulo

Enquanto a rede 4G não tem sequer regras para implementação no Brasil, as operadoras seguem melhorando e fazendo upgrades na rede 3G. É o caso da Vivo, que acabou de anunciar a implantação da sua rede HSPA+ em São Paulo. A tecnologia, por ser mais veloz e melhor preparada para o fluxo de dados também é chamada de 3.5G. A principal diferença da rede 3G para a 3.5G é, obviamente, a velocidade nas taxas de download.

Na teoria, a velocidade máxima de download com o 3G pode chegar a 7 Mbps. Já com a tecnologia HSPA+ essa taxa pode chegar a 21 Mbps. No entanto, na prática as coisas são bem diferentes. Segundo a Vivo, a taxa média de download na rede 3.5G será de 3 Mbps. E, por enquanto, está disponível apenas para a capital de São Paulo. Outras regiões do Brasil contarão com o upgrade em breve.


Os clientes que desejarem usufruir da rede de alta velocidade HSPA+ da Vivo terão que desembolsar R$ 199,90 por mês. Quem já for assinante do serviço de banda larga Speedy da Telefônica poderá assinar o plano de dados pela metade do preço, ou seja, R$ 99,50. A franquia de dados é de 10 GB para pessoas físicas e 8 GB para pessoas jurídicas.

Para acompanhar a evolução da sua rede de dados, a Vivo também oferecerá dispositivos compatíveis com o HSPA+. Por preços subsidiados os clientes poderão comprar o smartphone Galaxy S II e o tablet Galaxy Tab, ambos da Samsung, além de um modelo de modem da ZTE.

Comentários