Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Apple, Nokia e Samsung tem os clientes mais satisfeitos

A empresa de consultoria J.D. Power realizou uma pesquisa com proprietários de celulares e smartphones no Brasil e aferiu o seu grau de satisfação com os produtos. Acredito que, para muita gente, o resultado não chega a ser uma surpresa. Entre os donos de smartphones a Apple tem os clientes mais satisfeitos. Já a Samsung é a líder em satisfação quando falamos em celulares tradicionais.

Aí, sim, há uma surpresa. Com uma grande variedades de modelos à venda, talvez muita gente acreditasse que a Nokia tivesse os clientes mais satisfeitos em se tratando de celulares tradicionais. Perdeu para a Samsung, que ficou em primeiro, conquistando 766 pontos contra 760 da companhia finlandesa num total de mil pontos possíveis.

iPhone 4

Em compensação a Nokia deu o troco na rival coreana, só perdendo para a Apple em termos de satisfação em relação aos smartphones. Enquanto a toda-poderosa fabricante do iPhone obteve 875 pontos, a Nokia até que não ficou muito longe, com 792 pontos. Nesse caso, creio que muita gente esperava que a Samsung estivesse na cola da Apple em nível de satisfação já que o smartphone Galaxy S II é um dos mais badalados depois do iPhone 4.

Para chegar ao resultado, a J.D. Power contou com a colaboração de 1.207 donos de celulares comuns e 979 de smartphones. A avaliação levou em conta 4 quesitos como design, facilidade de uso, recursos e desempenho. Nesse caso também não é surpresa o fato de que os donos de iPhone colocarem o design em primeiro lugar, com 27%, como fator mais importante para o seu grau de satisfação. Quanto aos donos de celulares comuns, o desempenho vem em primeiro lugar, com 32%.

via Computerworld

Comentários