Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

iPhone mais barato pode ser lançado em breve

Acredito que um iPhone mais barato é o sonho de grande parte dos brasileiros que sofrem com a alta carga de impostos no país, e que tornam o preço do smartphone proibitivo para a maioria dos mortais. A boa notícia é que a Apple estaria preparando o lançamento de um tal iPhone Mini. Não se sabe quando ele será colocado no mercado, mas importantes jornais e sites americanos como Wall Street Journal afirmam que a companhia fundada Jobs e Wozniack alimenta a ideia desde de 2009.

A verdade é os rumores sobre o assunto vem crescendo rapidamente. Agora o WSJ, que é uma das publicações mais importantes dos Estados Unidos, afirma ter ouvido de uma fonte envolvida no projeto que a Apple vai mesmo lançar o tal aparelho este ano. Por trás disso estaria a necessidade da empresa de ampliar seus mercados, atingindo consumidores em países emergentes com a produção de uma versão menor e mais barata do iPhone.

iPhone 5

O novo iPhone ainda não tem data oficial de lançamento, e um porta-voz da Apple disse ao WSJ que o rumor não procede. Por outro lado fontes do jornal americano afirmam que a fabricante poderia substituir o alumínio na fabricação gadget por um tipo de plástico. Isso reduziria os custos e tornaria o iPhone mais barato. Um rumor recente também afirma que a o iPhone poderia ser lançado em novas cores.

Sinais de mudanças

A ideia de colocar no mercado mais versões de um produto talvez sejam os primeiros sinais das mudanças instauradas pelo atual CEO da Apple, Tim Cook. É bom lembrar que Steve Jobs, a partir de sua segunda vinda por assim dizer, diminuiu drasticamente a quantidade de produtos e variações desenvolvidas pela Apple. Desde que foi lançado em 2007, o iPhone tem uma única versão. A única coisa que muda é a capacidade de armazenamento. Mas com o lançamento do iPad mini no ano passado indica que alguma coisa mudou dentro da empresa da Maçã. São novos tempos para a Apple.


Concorrência dura no mercado de smartphones

É não é para menos. Ao que parece a empresa estaria preocupada com a perda de mercado do iPhone, apesar do sucesso das versões mais recentes como o iPhone 4S e o iPhone 5. A questão é simples aqui: a participação do iPhone no mercado mundial de smartphones caiu de 23% no quarto trimestre de 2011 para 14.6% no último trimestre de 2012. Por trás dessa queda está ascensão da Samsung e sua linha de smartphones Android liderada pelo Galaxy S III. De 2010 para cá a companhia sul-coreana ampliou sua participação no mercado de 8.8% para 31.3%.

Comentários