Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Asus lança desktop AiO P1801 com Android e Windows 8

Asus Transformer AiO P1801A fabricante asiática Asus, que é bastante conhecida por seus netbooks Eee PC e por fabricar placas-mães e placas de vídeo, acabou anunciar na CES 2013 o primeiro computador "All-in-one" do mercado que roda o Android, o AiO P1801. Na verdade trata-se de um dispositivo híbrido. Ele possui uma base com teclado e mouse, além da ela sensível ao toque de 18 polegadas. Uma vez desencaixada do restante ela pode ser usada como um tablet comum (exceto pelo fato de ser grande e pesada).

Talvez "comum" não seja a palavra correta, pois o desktop possui um sistema capaz de rodar tanto o Android como o Windows 8. É possível alternar entre os dois sistemas operacionais com o toque de um botão. O mouse o teclado do Asus Transformer AiO P1801 são projetados para se adaptarem automaticamente aos dois SOs. O teclado possui teclas dedicadas para ambos os sistemas e que permitem com toque, por exemplo, acessar a lista de aplicativos abertos do Android facilmente. A rolagem com o mouse no Android funciona de forma similar ao Windows.

O hardware do P1801 é similar ao da maioria dos tablets mais modernos do teclado. Ele possui processador Tegra 3 e 32 GB de memória interna e roda o Android. Essa é configuração do tablet. Já o dock possui um processador Intel Core i5 ou i7 e conta com 1 Terabyte de espaço em disco, memória RAM de 8 GB DDR3, além de ser dotado de sua própria de vídeo Nvidia GT 640M dedicada. Ou seja, trata-se de um híbrido em todos os sentidos.


Por enquanto não há informações sobre preços e sobre quando o Asus Transformer AiO P1801 chegará ao Brasil.

Comentários