Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Loja de aplicativos do Windows atinge 36 mil apps

Windows Store
O Windows 8 segue comendo pelas beiradas, por assim dizer. A loja oficial de aplicativos do sistema, chamada de Windows Store, atingiu no fim de 2012 a marca de 36 mil apps disponíveis. O número deve chegar a 50 mil no mês de Fevereiro de 2013. A média atual é de 415 aplicativos adicionados por dia. Apesar do número ser bom é preciso lembrar que a loja do Windows ainda precisa crescer muito para chegar ao nível do Google Play e da App Store da Apple, que contam com aproximadamente 700 mil aplicativos disponíveis cada uma.

Os dados acima são do site MetroStore Scanner e refletem o número de apps disponíveis para aparelhos    de todas as plataformas (ARM, x86 e x64). Ou seja, muitos dos softwares disponíveis não rodam em PCs comuns equipados com o Windows 8 e requerem um tablet com processador utilizando a arquitetura ARM. Mesmo assim, é interessante notar o quanto as opções de aplicativos vem aumentando.

No entanto, para crescer no mercado a Microsoft vai precisar fazer muito mais que apenas aumentar o número de aplicativos disponíveis para o Windows 8. Do contrário a empresa pode ver o sistema operacional naufragar e perder a guerra definitivamente para a Apple e o Google no mercado de tablets e dispositivos móveis. Por sinal, há algumas semanas a empresa lançou um gerador de aplicativos para facilitar o desenvolvimento de software para o novo Windows.