Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Contador sugere lançamento do Xbox 720 em 11 de Junho

Se você é fã do Xbox guarde bem essa data: 11 de Junho de 2013. Nesse dia a Microsoft pode anunciar a nova geração do seu console Xbox 360. Pelo menos é o que se suspeita. Recentemente a gigante de Redmond colocou um contador no site do Major Nelson. A contagem regressiva termina bem no dia da apresentação da empresa na feira de games E3 (Electronic Entertainment Expo). Isso pode não significar grande coisa, mas tem muita gente ansiosa por um anúncio nesse dia envolvendo o console.

Contagem regressiva E3
A verdade é que os principais consoles do mercado precisam de renovação. Playstation 2 foi aposentado. O PS3 está ficando ultrapassado e também deve ganhar uma nova versão este ano. O Xbox 360, é bom lembrar, foi lançado em 2005. Ou seja, há quase 8 anos. É bastante tempo. Se na época ele tinha gráficos matadores agora já não pode-se dizer o mesmo. Qualquer PC com uma boa placa de vídeo supera o console da Microsoft em qualidade quando se tenta rodar os games mais vendidos do mercado.


Os rumores indicam que o novo Xbox, talvez chamado de Xbox 720 deve ser apresentado em Junho de 2013. A chegada ao mercado lá fora está prevista para o fim de 2013. A Microsoft, claro, não comenta os rumores e não dá nenhuma informação. Como a maioria das empresa de tecnologia, ela faz mistério. Mas um documento vazado no ano passado deu algumas pistas sobre o tal Xbox 720.

Além de maior capacidade gráfica, incluindo suporte a imagens em 3D em Full HD (1080p), a nova versão do console contará com maior precisão na captura de movimentos do Kinect, terá suporte a discos Blu-Ray e contaria com um óculos de realidade aumentada chamado de Kinect Glasses no melhor estilo do óculos do futuro do Google.

Com preço estimado em 300 dólares a Microsoft deverá vender 100 milhões de unidades do aparelho. A expectativa é que a nova geração do Xbox tenha um tempo de vida em torno de 10 anos no mercado.