Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Instagram perde quase metade dos usuários ativos diariamente

Parece que o Instagram sofreu um grande baque em decorrência das mudanças anunciadas nos termos de uso do serviço em Dezembro. Apesar de ter voltado atrás, a empresa não conseguiu impedir que quase metade dos usuários debandassem. Segundo a empresa AppStat, especializada em monitorar estatísticas de aplicativos que se conectam ao Facebook, o número de usuários diários do Instagram caiu de pouco mais de 15 milhões em Dezembro de 2012 para cerca de 9 milhões em Janeiro de 2013.

A queda nos usuário ficou em 42%. No entanto, os dados sinda são um pouco confusos. Segundo a AppStat o número de usuários mensais do Instagram aumentou de 41,5 milhões para 46,1 milhões nesse mesmo período. Ou seja, há mais pessoas usando o serviço mensalmente. No entanto parece que os usuários perderam um pouco o interesse pelo serviço ejá não o usam tanto diariamente. É preciso lembrar que o Facebook, que comprou a empresa no ano passado,  fechou o acesso direto aos dados do Instagram, assim as estatísticas da AppStat podem não representar os números reais.

Celebridades Instagram
Famosos são destaque no Instagram

Em relação à essa suposta queda e abandono dos usuários, a razão pode estar na repercussão negativa dos novos termos de serviço do Instagram. Tudo começou depois que a informação de que o site pretendia vender as fotos dos usuários sem compensação financeira para eles se espalhou pela internet e redes sociais. Em pouco tempo, milhares de pessoas passaram a protestar contra as mudanças e a excluir suas contas no serviço. Infelizmente não há número precisos de quantas pessoas decidiram deixar o Instagram como forma de protesto.

Instagram

Comentários