Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Asus anuncia placa de vídeo Ares II, a mais rápida do mundo

ROG ARES IIA briga no mercado de hardware para ser o melhor segue acirrada. Ontem a Nvidia revelou o Tegra 4, processador mobile mais rápido do mundo e a Alcatel, por enquanto, tem o smartphone mais fino do mercado. Agora foi a vez fabricante taiwanesa Asus (uma das que decretou o fim do netbook há pouco tempo) que anunciou nos Estados Unidos a placa de vídeo mais rápida do mundo, a ROG ARES II. Segundo a empresa, a placa equipada com duas GPUs AMD Radeon HD 7970 GHz Edition seria 13% mais veloz que a GeForce GTX 690, da Nvidia.

E a ARES II tem mesmo números impressionantes. Pelo menos na propaganda. A placa conta com 6 GB de memória de vídeo, o que é muito mais que a memória RAM da maioria dos computadores por aí. No que diz respeito a velocidade, a placa de vídeo da Asus conta com clock boost de 1.100 MHz e clock base de 1.050 MHz. Ou seja, parece ser mesmo show de bola.

Por enquanto, não há informações sobre a disponibilidade, nem o preço do produto no mercado. O que se sabe é que o lançamento parece tratar-se de uma edição limitada.


Comentários