Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Apple remove aplicativo 500px da App Store por violar políticas da loja

Os desenvolvedores do aplicativo 500px foram avisados de que ele estaria violando a política da App Store e, por isso, foi banido da loja de aplicativos do iPhone, iPod Touch e do iPad. O serviço tem mais de 1 milhão de usuários e permite a busca de imagens na internet. No entanto, os responsáveis por analisar os apps disponíveis por lá concluíram que o 500px facilitava o acesso a conteúdos proibidos nos gadgets como imagens e vídeos para maiores.

Ao contrário do Android, a Apple possui uma política rígida em relação a aplicativos que mostrem partes descobertas e outros tipos de conteúdo inapropriado. Não é à toa, por exemplo, que revistas masculinas precisam usar de métodos alternativos para exibir seu conteúdo no iPhone e iPad. No entanto, usuários da internet, que ficaram surpresos com o fato, disseram que há diversos aplicativos capazes de acessar conteúdo adulto no iPhone e no iPad.

Aplicativo 500px

Por exemplo, que quiser encontrar imagens e vídeos adultos pode usar diversos aplicativos como o Twitter, Facebook e qualquer outro que permita a pesquisa por perfis em redes sociais. No Flipboard, por exemplo, basta fazer uma pesquisa simples para adicionar conteúdos adultos na tela inicial do app sem nenhum problema. Ou seja, se a Apple quiser mesmo censurar os usuários e promover uma verdadeira limpa nos seus gadgets vai ter banir também os aplicativos mais populares da sua loja de aplicativos.

Comentários