Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Opera Ice: novo navegador para iPhone e Android será lançado em Fevereiro

Opera IceA Opera Software, conhecida por desenvolver o navegador Opera, está preparando um grande lançamento para o mês que vem. Em Fevereiro a empresa deve lançar um novo browser para smartphones e tablets na plataforma iOS e Android. Ele será chamado de Opera Ice e é a aposta da companhia para tentar recuperar o espaço perdido para outros browser no mundo móvel. Este novo aplicativo utilizará a plataforma WebKit como o Google Chrome e outros navegadores.

O aplicativo que está sendo desenvolvido pela Opera promete ser diferente dos demais por um motivo: ele foi concebido para ser um produto com foco exclusivamente no mundo móvel. Ou seja ele deve ser mais que um simples browser para computadores que foi adaptado para os smartphones como o próprio Opera Mini. E também não se tratará de um aplicativo para smartphones adaptado para preencher a tela do tablet.

A proposta do Opera Ice, enfim, é o de ser um navegador concebido inteiramente para as telas sensíveis ao toque. A ideia a empresa desenvolvedora é o de permitir um novo tipo de experiência. No lugar de botões e abas o aplicativo adotará outros tipos de elementos para o usuário interagir. Tudo deverá obedecer a gestos e toques na tela. Por exemplo: novas páginas poderão ser acessadas por meio de pesquisa ou digitando uma URL diretamente; se o usuário quiser salvar a página num bookmark, ele pode tocar em uma parte da tela e, em seguida, colocar um ícone para essa página na tela de abertura.

Opera IceOpera Ice

via Pocket-lint

Comentários

  1. O que eu acho realmente interessante no navegador Opera é o opção de bloqueio de conteúdo.Outros navegadores precisam de um plugin especial para bloquear um conteúdo, mas o navegador Opera não requer qualquer plugin adicional para fazer isso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.