Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Aplicativo de vídeos Vine do Twitter já está cheio de conteúdo inadequado

Todo mundo sabe do rigor que a Apple tem em relação à conteúdo que não seja livre para todos os públicos e de como a empresa se esforça para manter sua loja de aplicativos e seus gadgets longe desse tipo de conteúdo. Logo, quem gosta de ver vídeos e fotos dessa linha no iPhone ou iPad, não conta com muitas opções. Ou não contava. Com o lançamento do Vine, o aplicativo de vídeos do Twitter, o iPhone está recheado de conteúdo não propício.

Muitos usuários estão usando o aplicativo, disponível para iPhone (e compatível com o iPad) para publicar vídeos  e compartilhá-los usando a hashtag criada com esse fim. Para quem ainda não sabe, o Vine quer ser o Instagram dos vídeos. Ele permite a gravação de vídeos com duração de no máximo 6 segundos que podem ser compartilhados no Twitter e Facebook.

Para piorar a situação do app em relação ao conteúdo de cunho impróprio, um desses vídeos entrou na seção de melhores para exibição. Mais tarde o Twitter removeu o vídeo e explicou que tratou-se de uma falha humana. Se o problema continuar e o Vine virar uma plataforma de conteúdo adulto existe a possibilidade da Apple bloqueá-lo. Na semana passada a companhia removeu da App Store um dos aplicativos mais populares da plataforma, o 500px.