Pular para o conteúdo principal

Vendas de tablets no Brasil aumentam 351% e batem recorde

O mercado de tablets no Brasil está em plena expansão. As vendas no primeiro trimestre de 2012 cresceram 351% em relação ao mesmo período de 2011. Os dados são da consultoria IDC, especializada no setor de tecnologia. Segundo eles no primeiro trimestre deste ano as vendas de tablets foi de 370 mil unidades. A previsão é de que até o fim do ano sejam vendidas mais de 2 milhões e 500 mil unidades. Bem mais que as 800 mil vendidas em 2011.

Em relação à 2010 o crescimento também é expressivo. Naquele ano foram comercializadas apenas 110 mil unidades de tablets. Na época, diga-se de passagem, o iPad reinava absoluto. Hoje o cenário ainda é favorável ao tablet da Apple, mas agora ele já conta com a concorrência de uma grande variedade de modelos de marcas importadas e nacionais como Samsung, ZTE, Huawei, Positivo, DL (Digital Life) e Multilaser, entre outros. Até a falecida Gradiente voltou ao mercado com um modelo de tablet.

Tablet DL

As vendas de tablets estão mais aceleradas que as de notebooks e computadores de mesas, avaliou o IDC. A consultoria prevê que para cada notebook (ou netbook) seja vendido um tablet, e a tendência é que essa relação diminua cada vez mais, já que em 2011 eram vendidos 10 notebooks para cada tablet.

Uma informação interessante para quem está pensando em comprar um tablet é em relação ao preço. O IDC havia projetado que apenas 3% dos modelos vendidos no Brasil custariam menos de 1 reais. Hoje esse percentual é bem superior e 33% dos modelos à venda no varejo tem preço de venda abaixo desse patamar. Um dos responsáveis pela queda dos preços é Processo Produtivo Básico (PPB), incentivado dado pelo governo para a fabricação local dos dispositivos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inteligência artificial gera músicas a partir de letras e poemas com acompanhamento e vocais em Português

Quem nunca pensou em montar uma banda, compor suas músicas e ficar famoso? Acredito que muitas pessoas. No entanto, a verdade é que nem todos tem o talento necessário para escrever letras como o Renato Russo ou compor melodias maravilhosas como o pessoal do Roupa Nova. Enfim, quem já tentou tocar algum instrumento como piano e violão, sabe que não é tarefa fácil. Por outro lado, não estamos nos anos 80 ou 90 e hoje é possível contar com uma bela ajuda da tecnologia, especialmente da inteligência artificial.  O fato é que desde que o ChatGPT e outras IA generativas se tornaram populares, muita gente tem aproveitado o poder dessas ferramentas para criar todo o tipo de coisa. A lista de possibilidades é imensa. Tudo começou com os geradores de imagens e foi se expandindo. Não demorou para os jovens e adultos do mundo todo se darem conta de que é possível criar conteúdo inédito com apenas alguns "prompts de texto". Isso vale não só para imagens como para textos, vídeos e músicas.

Mulher ganha quase R$ 100 mil no "jogo do tigrinho", mas plataforma não paga

Vira e mexe o tal "jogo do Tigrinho" e suas variantes são notícia na internet, televisão e outras mídias. Com promessas de altos ganhos, o jogo é uma espécie de cassino online. Largamente difundo nas redes sociais, o jogo conta com diversos influenciadores. As promessas de altos ganhos de forma praticamente instantânea tem levado cada vez mais pessoas a jogar. No entanto, as coisas não são bem assim. A propaganda, porém, é para lá de enganosa. E o número de pessoas endividadas em todo o Brasil por casa do jogo só cresce. 

Temas para Nokia N8 e outros smartphones com Symbian^3

E aí, que tal personalizar seu novo smartphone Nokia N8 (ou outro aparelho que rode o sistema operacional Symbina^3) com novos temas? O tema acima, por exemplo, chama-se "illumination bleu" está disponível gratuitamente na Ovi Store com gráficos de alta qualidade e opções de cores em azul, lilás e marrom. Para baixar basta acessar a loja da Nokia .