Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

HTC fecha escritório no Brasil e demite funcionários

Uma péssima notícia pegou os usuários da HTC no Brasil de surpresa, a de que a empresa vai encerrar suas atividades no país. Por enquanto não há um comunicado oficial, mas diversos sites de tecnologia nacionais replicaram a informações publicadas pelo site Mobile Time. Segundo o site os poucos funcionários da fabricante asiática serão demitidos. Além disso a S2 Publicom não responde mais pela assessoria de imprensa da companhia.

Ninguém sabe os motivos que levaram a empresa a tomar essa decisão. Resultados financeiros fracos e a participação cada vez menor no mercado devem estar entre os motivos. O fato é que os usuários sabem que a HTC nunca deu a devida atenção ao país. Muita gente esperava, porém, que as coisas mudassem e que a companhia voltasse a atuar com mais força por aqui no segundo semestre com o lançamento dos novos smartphones da Linha One X.

HTC Desire

Nos últimos meses foram poucos os modelos lançados no Brasil. Um deles foi o Desire A, um aparelho com configurações fracas. Mais recentemente a empresa trouxe o seu primeiro modelo com o Windows Phone 7, o HTC Ultimate. E foi só. Ou seja, como muitos usuários tem apontado em comentários nas redes sociais é que a empresa acabou vítima de si mesma, e por ter investido pouco no Brasil. Ao contrário de gigantes do setor como a Samsung, por exemplo.