Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Samsung anuncia chegada do Galaxy Tab 2 com Android. 4.0 ao Brasil

Galaxy Tab 2 com Android. 4.0O Android 4.0 promete ser a versão dos sonhos dos usuários do sistema operacional do Google. E não é para menos, afinal ele foi eleito a plataforma móvel com melhor experiência do usuário. Infelizmente nem todos os smartphones e tablets do mercado (como o celular Milestone 3, da Motorola e Xperia Play, por exemplo) serão atualizados para a nova versão. Por outro lado alguns fabricantes já estão trazendo o Ice Cream Sandwish instalado de fábrica. É o caso do tablet da Samsung, o Galaxy Tab 2 (P3100 e P3110) que acaba de chegar ao Brasil.

Embora haja quem discorde (já que o tablet da Sony também roda o ICS), a fabricante coreana informou que os modelos são os primeiros do mercado brasileiro com a versão mais recente do Android. O tablet chega em duas versões: com tela de 7 e 10.1 polegadas. O modelo de 7 polegadas pesa apenas 345 gramas. Já o de Galaxy Tab 2 com tela de 10.1 polegadas pesa 588 gramas e tem espessura de 9.7 mm.

Os novos tablets da Samsung trazem processador dual-core com 1 Ghz de velocidade, além de memória RAM de 1 GB e espaço para armazenamento interno de 16 GB, que pode ser expandido até 48 GB através de cartão de memória microSD. No quesito conectividade eles contam com Bluetooth 3.0, USB 2.0 e GPS. Há versões equipadas com Wi-Fi e 3G.

Onde comprar

O Galaxy Tab 2 já está disponível no mercado em lojas físicas e virtuais. O modelo mais barato é o de 7 polegadas equipado apenas com conectividade Wi-Fi. Ele está à venda por 899 reais. Já a versão com tela de 7 polegadas e conexão 3G sai por 1.199 reais à vista. Ainda não há informações sobre a disponibilidade e o preço do modelo com tela de 10.1 polegadas.