Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Google anuncia novidades no Google Maps e Google Earth 3D

Google MapasO Google realizou um evento há poucas horas nos Estados Unidos onde anunciou diversas novidades em relação ao Google Maps, Street View e Google Earth. A empresa aproveitou a presença da imprensa para contar um pouco da história dos seus serviços e demonstrar como elas evoluíram e serviram para ajudar as pessoas. Um dos destaques do anúncio foi o Google Earth 3D, que permitirá fazer um passeio virtual pelas cidades em 3D, e que alcançará 300 milhões de pessoas até o fim do ano estando disponível para iOS e Android.

Outra novidade anunciada é a tão aguardada versão offline do Google Maps. Em breve será possível acessar o serviço sem precisar de uma conexão à internet. Ou quase. Ele permitirá que o usuário salve o mapa em seu dispositivo e possa navegar por ele mesmo estando desconectado. Mesmo sem conexão o GPS aparelho poderá marcar a localização do usuário.

O Google também revelou um serviço chamado Map Maker. Ele consiste de uma caixa de pesquisa para mapas. Através dele será possível obter informações de direções de qualquer lugar e em qualquer idioma, incluindo a pesquisa de endereços. Outra novidade, essa de cunho humanitária revelada pelo Google foi o Halo Trust, uma organização com um fim bem nobre: usar o Google Earth para ajudar a acabar com as minas terrestres e ajudar a rastreá-las e marcá-las para que as pessoas encontrem lugares seguros para andar.

Comentários