Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Lançado o navegador Opera 12 para Windows, Mac e Linux

Acaba de ser lançada mais uma versão do navegador Opera. O browser, que foi um dos primeiros a adotar a interface por abas, chega à sua décima segunda versão. O Opera 12 chega ao mercado parta competir com o IE, Chrome e Firefox e pode ser baixado gratuitamente. Ele tem versões para Windows, Mac e Linux. Entre as novidades apresentadas pela Opera Software está a velocidade recorde e as opções de personalização através de temas.

Em geral o navegador tem várias mudanças na área estética, nos menus e no Speed Dial. Mas nada de tão excepcional. O fato é que o Opera 12 está cada vez mais parecido com o Google Chrome. Também foram acrescentadas diversas melhorias na segurança e a estabilidade na versão de 64 bits foi aperfeiçoada. Um dos recursos mais populares do aplicativo continua presente nele, o Opera Turbo. Sua função é de acelerar o carregamento das páginas em conexões mais lentas.


Nossa opinião é que o Opera 12 é um grande navegador. No entanto, a prometida velocidade recorde não é lá essas coisas. Mas isso pode variar de computador para computador, é claro. Quem quiser por á prova o programa pode habilitar o novo recurso de aceleração por hardware para tentar velocidades maiores de navegação.

Quem estiver interessado em testar a nova versão do navegador pode fazer o download nesta página.

Comentários