Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Hoje é o aniversário de 5 anos do iPhone: conheça a sua história

iPhone - 2007Depois de sacudir o mundo da tecnologia com o iMac, e de criar o mercado de música digital com o iPod, a gigante de Cupertino colocava no mercado o seu primeiro celular: o iPhone. Cinco anos depois daquele 29 de Junho de 2007 o mundo comemora o aniversário do aparelho da Apple. De lá para cá foram vendidas 250 milhões de unidades de suas 5 gerações e o celular inteligente é muito mais que um simples telefone. Ele é um ícone capaz de provocar filas nas portas das lojas em qualquer lugar do mundo.

Conheça a seguir a evolução do iPhone ao longo de meia década de existência:

iPhone - 2007

A primeira geração do iPhone foi anunciada em Janeiro de 2007 durante a Macworld pelo seu falecido fundador Steve Jobs. As vendas começaram oficialmente às 18 horas do dia 29 de Junho. O aparelho caiu na graça do povo. Seu design revolucionário praticamente  chocou muita gente por causa da grande tela sensível ao toque. Através dele era possível telefonar, ouvir música e acessar a internet. Na época ainda não existia a loja de aplicativos App Store. O aparelho também não tinha 3G.

O aparelho chegou ao Brasil oficialmente apenas em Setembro de 2008.

iPhone 3G - 2008

iPhone 3G - 2008

Em 2008 chegou ao mercado a segunda geração do smartphone. O iPhone 3G era mais leve, mais fino (1,2 cm de espessura e peso de 133 g) e tinha como um dos destaques a conexão à internet mais rápida, através da rede 3G, daí o seu nome. Outra novidade do aparelho foi a inauguração da loja de aplicativos da Apple, a App Store, que contava com apenas 500 programas. Ou seja, apenas uma parcela dos 650 mil aplicativos à disposição dos usuários hoje em dia.

iPhone 3GS - 2009

iPhone 3GS - 2009
Em 2009 chegou ao mercado o iPhone 3GS. Com poucas mudanças no design, a terceira geração do celular da Apple tinha como foco a velocidade. Por isso o "S" (de "Speed" em inglês). A nova versão enviava mensagens 2 vezes mais rápido e era 3 vezes mais veloz ao abrir páginas da internet. Ele também conta com um sistema de comandos por voz precursor do "Siri" e uma câmera de 3 MP. Essa versão ainda é fabricado e está à venda nas lojas.

iPhone 4 - 2010

iPhone 4 - 2010

Em 2010 a Apple lançou o iPhone 4. Finalmente houve uma mudança no design. Aliás, essa versão foi a que sofreu mais modificações desde o modelo original. Apenas o tamanho da tela não mudou. Mas ela agora é feita de vidro e tem alta definição. O aparelho é ainda mais fino que o iPhone 3GS (9.33 mm) e a carcaça é feita de aço inoxidável. Ele também é mais veloz e passou contar com uma câmera de 5 MP (o calcanhar de aquiles do celular) com Flash.

A quarta geração do aparelho chegou a mercado como sempre: com filas e mais filas nas lojas. Mas não escapou de duas grandes polêmicas: uma referente ao suposto roubo de um protótipo do aparelho por parte de um site de tecnologia americano e outra por causa de uma falha na antena que quase fez a Apple realizar um recall O episódio ficou conhecido como "Antennagate". Além disso, a demora no lançamento da versão na cor branca do aparelho decepcionou os usuários.

iPhone 4S - 2011

iPhone 4S - 2011

A quinta geração do iPhone, chamada de iPhone 4S, trouxe poucas mudanças no design. Uma delas foi justamente nos pontos de contato da antena e tinha como objetivo corrigir o problema com o sinal, que provocou muitas reclamações no iPhone 4. O modelo mais recente até agora é o mais poderoso de todas as versões. Ele traz câmera de 8 MP e processador A5 dual-core. Ele é 7 vezes mais rápido que a geração anterior ao lidar com gráficos.

Apesar dos críticos, o aparelho chegou à lojas com filas e filas em várias partes do mundo. Um dos motivos para o frenesi pode ser culpa do assistente virtual "Siri", capaz de reconhecer comandos de voz naturais e a responder as perguntas feitas pelo usuário. Esse recurso, porém, não tem suporte ao português.

Comentários