
O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Tramandaí e "propõe desenvolver um cenário tecnológico educacional que permita mudanças efetivas na concepção e no uso da tecnologia dos profissionais da educação, favorecendo não somente o conhecimento relativo ao recurso empregado, mas sobretudo, o seu uso pedagógico". Desde o início deste ano os professores estão sendo treinados para usar a nova tecnologia em sala de aula.
Na minha opinião essa tecnologia chega um pouco atrasada às escolas, mas antes tarde do que nunca. É bom lembrar que hoje em dia as crianças estão acostumadas com o uso de computadores e tablets. Por sinal, é possível notar que muitos professores que começaram a usar a Lousa (que parece um tablet gigante) estão um pouco assustadas com a novidade.
A inciativa de levar a tecnologia para dentro da sala de aula, claro, é mais que louvável. Mas ainda é pouco. Afinal é apenas uma Lousa Digital por escola e apenas 40 netbooks para os alunos. O ideal é que cada sala tivesse uma lousa e que cada aluno ganhasse um netbook. Em contrapartida acredito que o avanço é real. Como eu disse no parágrafo acima muitas crianças já tem contato com os computadores, mas ainda há um grande número delas, principalmente aquelas que vivem nas periferias, que não sabem o que é tablet, internet e tudo o mais.
via Mulher+
Comentários
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.