Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Novidades direto do Google I/O 2012

Google I/O 2012Neste momento está acontecendo a conferência de desenvolvedores Google I/O 2012. Muitas novidades são esperadas vindas de lá. O evento acontece no Moscone Center, em São Francisco nos Estados Unidos. Infelizmente não faremos a cobertura ao vivo, mas postaremos as informações mais importantes assim que elas se tornarem públicas. Para saber os detalhes basta acompanhar este post e atualizar o navegador regularmente pressionando F5.

A primeira novidade vinda do evento já era esperada: o lançamento da nova versão do Android, a 4.1, também conhecida como Jelly Bean. Ela deve estar disponível a partir de Julho e traz diversas novidades, como melhorias no design e uma ferramenta de pesquisa similar ao Siri, que responde as perguntas do usuário dando respostas adequadas.

E a novidade mais guardada do evento acabou de acontecer: o lançamento do tablet do Google. Fabricado pela Asus, ele é chamado de Nexus 7 e roda, claro, o Android 4.1

Tablet Nexus 7

O tablet do Google tem, como já se esperava, tela de 7 polegadas. A resolução é de 1280 x 800 pixels. O Nexus 7 utiliza um processador Nvidia Tegra 3 quad-core e conta com GPU de 12 núcleos, além de  trazer Wi-Fi, Bluetooth e NFC. A bateria promete aguentar 9 horas de reprodução de vídeos em HD. Ele pesa apenas 340 gramas e também vem com uma câmera frontal de 1.2 MP.

Outra informação que acaba de ser confirmada: o tablet Nexus 7 tem um preço matador. Ele vai ser vendido nos Estados Unidos por apenas 199 dólares. Aliás, ele será lançado em Julho pelo mesmo preço em outros países como Reino Unido, Austrália e Canadá. Quem comprar o tablet ainda leva um bônus de 20 dólares para gastar no Google Play.

O Nexus 7 será lançado em duas versões. A mais barata, descrita acima, tem memória interna de 8 GB. A outra versão traz 16 Gb de memória e custará 249 dólares. Em ambos os casos não há um slot para ampliar a capacidade do aparelho através de um cartão de memória como acontece com o iPad.

Outra novidade anunciada pelo Google é Nexus Q, uma espécie de central multimídia que pode ser acessada a partir de qualquer dispositivo Android. Através dela o usuário pode enviar músicas e vídeos diretamente para um TV. Tudo é feito partir do Google Play e do YouTube. Ele vai custar 299 dólares.


E, por enquanto, é isso.

Comentários