Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Mozilla vai lançar o Junior: navegador minimalista para iPad

Um rumor envolvendo fundação Mozilla circula na web. A empresa responsável pelo navegador Firefox estaria trabalhando num novo projeto de aplicativo feito especialmente para o iPad. Ele está sendo chamado de Junior e trata-se, naturalmente, de um navegador de internet. Mas o novo browser vai na contramão dos demais e, ao invés de adotar o design com abas como o Opera, Chrome e até o Safari, vai ter uma interface minimalista.

A intenção da Mozilla é o de ter um layout limpo, com o mínimo de recursos para aproveitar o espaço menor na tela do iPad. Por isso o Junior não só não terá abas como vai contar apenas com um botão voltar, outro para adicionar o site aos favoritos e, claro, a barra de endereços. Simples assim. Outras funções poderão ser acessadas por um menu que ficará escondido na maior parte do tempo.


Mozilla Junior

Para simplificar a realização das tarefas o navegador deve responder a gestos. Esse recursos é usado, por exemplo, no navegador Dolphin HD, que tem versão para Android e iPad. Por enquanto o Junior está em fase inicial de desenvolvimento e ainda não tem data certa para estrear na App Store.

Comentários