Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Imagem falsa do filme "De volta Para o futuro" engana internautas

Dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Mas não foi o que aconteceu com uma imagem falsa do filme "De Volta para o Futuro". Na aventura clássica, o jovem Marty Mcfly viaja no tempo à bordo do DeLorean. Na trilogia ele visita várias épocas e em determinado momento precisa viajar para o futuro no ano de 2015. Mais especificamente no dia 21 de Outubro de 2015. No entanto, internautas foram induzidos a acreditar que a data era 27 de Junho de 2012.
Tudo não passava de uma brincadeira criada para promover o lançamento da trilogia "De Volta para o Futuro" em Blu-ray. Steve Berry, gerente da empresa de mídias sociais Simply Trap modificou uma imagem do painel da máquina do tempo e mudou a data de propósito. Quem olhar atentamente a imagem abaixo vai notar os sinais de manipulação digital. No entanto milhares de internautas e fãs do filme acreditaram que a data de 27 de Junho era mesmo correto e passaram a compartilhar a imagem nas redes sociais.

Painel do De Lorean

O curioso é que o autor da ideia pensou que as pessoas não cairiam na mesma brincadeira duas vezes. Para quem não se lembra em 2010, no dia 5 de Julho, um golpe parecido circulou na internet e enganou  muita gente. Ele se enganou redondamente, e os usuários das redes sociais parece quem tem memória curta. Afinal, quem ainda se lembra da "Luíza do Canadá"?

Comentários