Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Positivo revela tablets Ypy de 7 e 9.7 polegadas

A brasileira Positivo apresentou hoje os seus primeiros modelos de tablets. Eles atendem pelo nome esquisito nome de "Ypy", que significa "primeiro" em tupi-guarani. Eles serão vendidos em dois tamanhos de tela: o Ypy 7, com tela de 7 polegadas e o Ypy 10 com display de 9.7 polegadas. Eles terão versões Wi-Fi e Wi-Fi+3G. O modelo mais barato terá preço de 999 reais.

Ypy 7


O tablet Positivo Ypi 7 chega ao mercado por um preço razoável, 999 reais. Por sinal é o mesmo preço do Galaxy Tab 7 Wi-Fi. E assim como o modelo da Samsung, o aparelho virá equipado apenas com conectividade Wi-Fi. (A versão 3G custará 1.199 reais). O Ypy 7 roda o Android 2.3.4 (Gingerbread), pesa 420 gramas e possui autonomia de 9 horas. Ele traz processador ARM Coretx A8, câmera de 2 MP e a capacidade de armazenamento é de 10 GB. Ele chega às lojas na segunda quinzena de Outubro.



Ypy 10


Por sua vez o tabet Positivo Ypy 10 sai de fábrica para concorrer com o iPad já que a tela do mesmo tamanho, 9.7 polegadas. Assim como o seu irmão menor ele também terá versões com conectividade Wi-Fi e 3G, além de GPS e duas câmeras (frontal e traseira). Ele roda o Android 3.2 Honeycomb, pesa 700 gramas e conta com saída HDMI. O dispositivo ainda traz 20 Gb de espaço interno e a bateria promete durar 8 horas. O preço desse modelo não foi divulgado. Ele deve char ao mercado no fim do ano, possivelmente antes do Natal.

Ecossistema 

Além dos tablets, que rodam o sistema operacional Android, a Positivo anunciou o lanamento de um ecossistema próprio chamado Mundo Positivo aonde disponibilizará aos usuários filmes, jornais, jogos, músicas e livros digitais para download. O catálogo de e-books tem 5 mil títulos. No caso das músicas a empresa oferecerá uma parte do conteúdo gratuitamente, incluindo sucessos de artistas brasileiros como Ivete Sangalo, Seu Jorge, Mariana Aydar, Zeca Pagodinho, entre outros.

Os tablets já trarão na memória 50 aplicativos pré-instalados do Mundo Positivo, acessível por qualquer dispositivo com acesso à internet. através de um conta criada no serviço será possível baixar conteúdo para os computadores e e-readers da Positivo. Os usuários ainda poderão baixar aplicativos diretamente do Android Market. Outro destaque dos aparelhos é o teclado virtual personalizado que virá com as teclas "ç"e ".com.br".