O que fazer com o seu iPad 2 novinho em folha - continuação

App Iphone e iPadQuando o iPad 2 foi lançado fiz um post intitulado "O que fazer com o seu iPad 2 novinho em folha". Para a minha surpresa vi o número de acessos crescer absurdamente e hoje esse texto é o mais acessado do blog, tendo só ele, entre 2 e 3 mil acessos diários. Mesmo assim, vi que o post não encerra o assunto. Por isso resolvi escrever uma continuação. O objetivo é reunir numa única matéria, os melhores posts do blog sobre o iPad e o iPad 2.

Vou começar dando uma dica para quem usa o Windows e deseja carregar o iPad através da porta USB do computador, mas não está conseguindo. Isso pode ser feito facilmente depois de instalar o programa Asus Ai Charger.

Já quem seguiu as dicas da outra matéria e instalou alguns editores de textos como o Nebulous Lite, deve ter tido dificuldades para imprimir no iPad. Se esse é o seu caso, fiz um pequeno tutorial há algum tempo que ensina a imprimir através do iPad usando o Windows XP. Pra mim foi um achado, pois não precisei comprar uma impressora wireless para usar os recursos de impressão do iPad.

Quem está interessado em instalar aplicativos não autorizados no iPad 2 pode dar uma olhada neste artigo, e que fala do processo de jailbreak (desbloqueio) no iPad 2. Outra dica interessante é esta: transforme o iPhone ou iPad num mouse capaz de controlar o seu computador à distância.

E aí: já imaginou como será seu rosto daqui 20 ou 30 anos? Se a resposta for positiva, saiba que existe um site que permite fazer isso (e que tem um aplicativo para iPhone e iPad). Outra dica útil: proteja o seu iPhone ou iPad de vírus como o VirusBarrier iOS, que faz uma faxina nos seus gadgets em busca de pragas virtuais.

Quem deseja economizar nas ligações não pode deixar de conferir o aplicativo Skype para iPad, que foi lançado há pouco tempo na App Store. E há poucos dias foi lançado um dos aplicativos mais úteis já feitos para o iPad: o CreatePDF. Produzido pela Adobe ele permite criar e converter documentos para PDF diretamente do iPad.