Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Celular dual-chip permite economizar cerca de 20 vezes nas ligações

Nokia C2-00Hoje quero dar uma dica para quem deseja falar ao celular sem gastar muito. Sabia que é possível se fazer uma economia de até 20 vezes no valor das ligações? Não, não é mágica e não é preciso apelar para nenhum método obscuro. A coisa é bem simples: basta adotar um celular dual-chip. Sim, aqueles que aceitam dois chips de operadoras diferentes no mesmo aparelho.

Uma pesquisa revelada recentemente demonstrou que fazer ligações para celulares entre operadoras diferentes pode sair muito mais caro. Em média, a ligação sai por 1 real o minuto. Por outro lado, fazer ligações entre a mesma operadora pode sair até de graça. Eu, por exemplo, tenho um celular da Oi e falo com a minha namorada de graça, pois tenho um bônus de 30 reais todos os dias. Como ela também tem um Oi, a gente só gasta 15 reais por mês cada um.

No entanto, nem sempre é possível ligar para um Oi. Minha mãe, por exemplo, tem um chip da Claro. É aí que entra o celular dual-chip, pois posso aproveitar as promoções e bônus da operadora para ligar para ela. O mesmo vale para outras operadoras como Vivo e Tim, que tem planos com ligações entre 5 e 25 centavos, desde que se ligue para números da própria operadora.

LG Neo Smart X335

Felizmente já temos boas opções de celulares dual-chip à venda no Brasil. Nenhum tem recursos espetaculares, é verdade. Mas como a ideia é economizar, os aparelhos são uma mão na roda. Veja a seguir alguns modelos de celulares dual-chip à venda no Brasil.
Nokia X1-01