Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Natura usa o Kinect para criar espelho de maquiagem virtual

A marca de cosméticos brasileira Natura está promovendo uma ação bem interessante em São Paulo. A empresa criou uma espécie de espelho de maquiagem virtual usando a tecnologia Kinect, da Microsoft. Através dele as mulheres podem testar a linha de maquiagens Natura Una como bases e sombras de forma totalmente virtual. Ou seja, é possível testar inúmeras variações sem precisar se lambuzar, pois o resultado é visível apenas na tela do espelho mágico.

Para quem não conhece, a tecnologia Kinect foi desenvolvida por um brasileiro. Através de uma câmera, ela permite captar os movimentos do usuário, que pode interagir com objetos virtuais. apesar de ter sido desenvolvida para os jogos do Xbox 360, ela pode ser implementada de forma a se criar aplicações bem interessantes. Exatamente como fez a Natura.

Natura e Kinect

O resultado parece ser muito bom. Inteligente, o espelho sugere a maquiagem adequada de acordo com o tom de pele da mulher. Quem quiser conferir de perto o espelho virtual, ele estará instalado no banheiro feminino do restaurante Ici Bistrô em São Paulo. Quem não mora na cidade pode conferir um vídeo que mostra como ele funciona.


via Meu Vestido Preto