Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Twitter lança o Vine, aplicativo para criar vídeos curtos

Vine para iPhoneO microblog Twitter lanou hoje uma nova ferramenta para ser usada em combinação com o site e ampliar as opções de mídias disponíveis no serviço. Depois de incorporar seu próprio serviço de fotos nos tuítes, agora será possível também colocar vídeos curtos no Twitter através do aplicativo Vine. O software já está disponível gratuitamente na loja de aplicativos da Apple e é compatível com o iPhone 3GS e versões mais novas do smartphone como o iPhone 4S e iPhone 5.

O Vine pode ser considerado uma espécie de Instagram para vídeos. Através dele o usuário pode criar vídeos com duração de até 6 segundos para ser compartilhado não só no Twitter como também no Facebook. Ou seja o aplicativo, que foi comprado pelo Twitter no ano passado, tem o mesmo conceito do microblog em relação à brevidade da mensagem a ser compartilhada.

Por enquanto o Vine está disponível apenas para iOS, mas o lançamento para outras plataformas como o Android deve acontecer em breve. Para usá-lo não é necessário ter uma conta no Twitter, mas ele permite a criação de uma conta no Vine usando os dados do Twitter. Para baixar o aplicativo na App Store basta clicar neste link.

Comentários