Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Os melhores aplicativos e jogos para iPhone 5 e iPad 4

101 jogos grátis em HD2012 foi marcado pelo lançamento de grandes produtos na área de tecnologia. Quase no fim do ano chegaram ao Brasil o iPhone 5 e o iPad 4, duas das grandes vedetes desse mercado. Agora só falta a Apple trazer ao país a nova versão do iPad, o iPad Mini. E, para quem já comprou os novos gadgets da gigante de Cupertino, fizemos uma seleção com os melhores aplicativos e jogos para o iPad 4 e o iPhone 5. Confira e aproveite.

Kazaa

O programa Kazaa foi, talvez ao lado do Napster, um dos maiores vilões da história da música. Pelo menos para as gravadoras, que não gostaram nada da ideia dos usuários poderem compartilhar músicas uns com os outros mundo à fora sem pagar nada por isso. Fechado e condenado a pagar uma indenização de 100 milhões de dólares, ele está de volta na forma de um aplicativo disponível na App Store.

Kazaa para iPhone e iPad

Star Trek PADD

Assim como Star Wars, Jornada nas Estrelas (Star Trek) é uma das maiores séries de ficção científica de todos os tempos e não pode existir um Nerd que se preze que não seja fã do Dr. Spock na face da Terra. E um novo aplicativo para iPad lançado na App Store promete fazer a alegria dos trekkies de plantão. Trata-se do aplicativo Star Trek PADD.

Skype

Agora os usuários do tablet da Apple poderão usufruir da comunicação vir redes Wi-Fi e 3G. O novo aplicativo vem com diversas funções encontradas na versão aplicativo para outras plataformas e não se trata da atualização da versão para iPhone, mas sim de um aplicativo novo, escrito especialmente para o iPad.

Skype para iPad

Jogos da Barbie

Depois que comprei meu primeiro iPad, descobri que ele pode ser uma ótima ferramenta para o trabalho. Além disso, é uma ótima plataforma para jogos, e é inevitável não usá-lo para a diversão. Quem tem filhos que o diga, que perde horas e dias procurando jogos legais para o iPad ou iPad 2. Se esse é o seu caso, veja esses exemplos de jogos para meninas, o Barbie Quero Ser e o Barbie Fashionistas.

Barbie Quero Ser
Se você é curioso (ou curiosa) e gostaria de saber como será seu rosto saiba que existe um site capaz de simular o envelhecimento. Essa é a proposta do site In 20 Years. De forma simples e divertida é possível fazer uma pequena viagem no tempo. O primeiro passo é fazer o upload de uma foto do seu rosto. Depois basta selecionar o gênero, o tempo (20 ou 30 anos) e escolher se deseja adicionar o efeito das drogas em seu corpo, caso você seja um usuários, claro. É verdade que o resultado pode agradar ou ser uma total decepção.

In 20 Years

SceneTap

A desenvolvedora americana Scene Tap divulgou que está lançando um aplicativo para iPhone muito útil para quem gosta de sai à noite para, digamos, caçar. A ideia é bem simples: imagine que você possa abrir um mapa no seu celular e ver em cada bar da cidade quantos homens e mulheres estão no local. E isso é possível? E eles dizem que sim. Para isso, os estabelecimentos precisam instalar uma câmera.

Downloader Free

Donos de iPhones e iPads já estão carecas de saber que a Apple é absolutamente contra a inserção de aplicativos com conteúdo adulto na sua loja de aplicativos. Por isso, quem tem interesse em ver conteúdos que não são próprios para todos no smartphone ou no tablet da Apple precisa contornar diversas limitações. Por outro lado, algumas empresas conseguem dar um jeitinho e lançam aplicativos capazes de permitir o acesso de conteúdo dessa natureza nos iGadgets.


Dolphin HD para iPad

O aplicativo Dolphin HD é um dos mais populares para Android. Mais que isso, ele é considerado o melhor navegador para a plataforma do Google. E agora, ele acaba de ser lançado para o iPad. Já não era sem tempo. O Opera que se cuide, pois ele tem vários recursos bem interessantes para os usuários do tablet da Apple.

Dolphin HD

Televisão Ao Vivo

Assistir TV ao Vivo no iPhone e no iPad. Agora isso é fácil com um aplicativo publicado na App Store e que estará disponível gratuitamente na loja de aplicativos da Apple até o próximo Domingo. Chamado pelo nome super-original de Televisão Ao Vivo, o app foi desenvolvido pela empresa Brothers Media, e custará 99 centavos depois que o período promocional passar.

Assista TV ao Vivo no iPhone e iPad

Netflix

O serviço de streaming de vídeo Netflix chegou ao Brasil em Setembro e não era compatível com o iOS nem com o Android, incluindo tablets. Em pouco tempo a empresa resolveu o problema adaptando o aplicativo para a plataforma do Google no país. Depois foi a vez de lançar uma versão do app compatível com o Honeycomb (a versão do Android feita especialmente para tablets). Agora os usuários do iPhone e do iPad também já podem usar o Netflix no Brasil.

Netflix para iPhone e iPad

Photoshop Touch

Muitos usuários reclamam da falta de aplicativos realmente completos para o iPad, e que permitam trocar o desktop pelo tablet da Apple. Mas pelo menos para os usuários do iPad 2 a notícia é boa: o melhor programa de edição de imagens para computadores acaba de ganhar uma versão para iOS. O Photoshop Touch, da Adobe, desembarca na App Store e traz muitos dos recursos encontrados na versão para desktop.

Aplicativo Photoshop Touch

Google Chrome para iOS

Uma boa notícia para quem é fã da Apple e do Google: a gigante de Mountain View acabou de anunciar durante a sua conferência anual de desenvolvedores I/O a chegada do navegador Chrome à App Store. O aplicativo deve estar disponível para usuários do iPhone e iPad ainda hoje. Por enquanto não foram dados muitos detalhes sobre as características do app.

Tela do Chrome no iPad

AirBnB

Há pouco tempo conheci um novo serviço na internet bem interessante, o Airbnb. Basicamente trata-se de uma plataforma onde as pessoas de várias partes do mundo podem encontrar um lugar para ficar durante viagens. Do mesmo modo outros podem alugar espaços que tenham disponíveis como apartamentos, casas ou quartos. Diferente de simples sites de classificados o Airbnb funciona como uma rede social.


Airbnb: rede social

101-in-games HD

101-in-1 Games HD está disponível na App Store contendo uma coleção de games arcade que são garantia de diversão para toda a família. Os gráficos são em alta definição e o download tem cerca de 224 MB. Alguns exemplos de jogos disponiveis no pacote incluem categorias como pescaria, corrida, basquete, lógica, quebra-cabeças, passatempos, tabuleiro, entre outros... Realmente é um aplicativo que vale à pena baixar para se divertir no iPad.
O aplicativo Final Draft para iPad tem o aval do roteirista de Hollywood, David Seidler, vencedor do Oscar com o filme "O Discurso do Rei". O software dispõe da maioria das opções de formatação encontradas em sua versão para Desktop como ScriptNotes™, SmartType™, entre outros. Ele conta com templates para escrever roteiros para o cinema, teatro e televisão e permite abrir os arquivos criados com Final Draft para computador (Windows e Mac) versão 8 (FDX).

Final Draft para iPad

Fifa 13

FIFA 13 chega num app universal que roda tanto no iPhone como no iPad e pode ser comprado por 7 dólares. Apesar de ser compatível com versões mais antigas dos gadgets da empresa americana, a Eletronic Arts recomenda que ele seja jogado nos aparelhos mais recentes como o iPhone 4S e o novo iPad para uma melhore experiência.

Fifa 13 para iPhone e iPad

WinZip

WinZip já foi considerado o rei dos utilitários de compactação para PC e é um programa essencial para se ter em qualquer computador. O formato .ZIP se tornou tão popular que passou a se integrar ao próprio Windows a partir do XP. Com a popularização de dispositivos móveis como smartphones e tablets, aplicativos como o WinZip devem se tornar essenciais. E agora o programa acabou de ganhar uma versão para o sistema operacional iOS do iPod, iPhone e do iPad.

Winzip para iPod

AppGrátis

Seguindo aquela máxima de que, de graça, até injeção na testa o AppGrátis promete ao usuário aplicativos pagos de graça no iPhone e no iPad. A ideia é muito simples, conforme está explicado no site do aplicativo: todos os dias o serviço oferece um aplicativo de graça nos gadgets da Apple. Os responsáveis pelo site negociam com os desenvolvedores e os convencem a oferecer o aplicativo sem cobrar nada por um período de 24 horas.

AppGrátis

Crackle

Já pensou em assistir filmes completos online e séries de televisão e, o que é melhor, gratuitamente e sem apelar para a pirataria? Isso existe? Sim, o serviço existe e é oferecido pelo site Crackle. Ele funciona de forma semelhante ao Netflix, oferecendo filmes para assistir por streaming. Ou seja, não é possível baixar nada, tudo é online. O interessante é que é possível criar uma conta para ter acesso ao conteúdo sem precisar pagar nada, tudo no Crackle é grátis.

Crackle