Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Facebook pode lançar aplicativo para envio de fotos sensuais

SnapchatVítima de hackers a atriz Carolina Dieckmann revelou recentemente que continua fazendo fotos sensuais para seu marido. Apesar da insegurança e dos riscos, bem é verdade. E muita gente além da atriz global costuma fazer esse tipo de foto (para a alegria dos aproveitadores de plantão). A prática é conhecida como "sexting". A boa notícia é que o Facebook está planejando lançar um aplicativo que permitirá aos usuários da rede social tirarem fotos sensuais de maneira mais seguro. O app funcionaria de maneira semelhante ao Snapchat, um aplicativo para Android e iOS que apaga as fotos tiradas depois de alguns segundos.

Segundo informações do portal Terra que, por sua vez, publicou informações obtidas pelo site All Things Digital, o aplicativo seria independente do Facebook. O rumor teria partido de "fontes familiarizadas com o assunto". O Snapchat foi lançado há pouco tempo e acabou se tornando bastante popular entre os usuários. Uma de suas vantagens é o de determinar, por exemplo, quanto tempo uma imagem pode ser visualizada pelo destinatário. Atingido o tempo limite a foto  O suposto app do Facebook funcionaria de forma exatamente igual.

Ainda não há informações sobre quando o tal aplicativo do Facebook seria lançado. Enquanto isso, especialistas criticam o Snapchat, dizendo que ele não é tão seguro quanto aparenta, e que ainda seria possível obter cópias das fotos utilizando meios alternativos. Além disso, o serviço não ofereceria tanta privacidade quanto promete, já que para usá-lo é preciso se cadastrar, sendo possível acessar o perfil público dos utilizadores pela internet. O grande perigo é que muitas pessoas costumam usar o mesmo nome de usuário em vários serviços na internet, o que mandaria a privacidade por água abaixo.

Além disso, parece que o Snapchat já foi vítima dessa falha na privacidade. Há poucos dias surgiu um Tumblr chamado "Snapchat Sluts, dedicado a publicar imagens de usuários do aplicativo. A técnica usada é bem mais simples do que parece. Tudo o que é preciso fazer é tirar uma captura da tela do iPhone ou iPad antes que a imagem seja apagada do dispositivo. Depois basta publicar a imagem num blog ou rede social.